Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Total de visitas: 32639

CRIADOR DE DWARF HOTOT (19)98825-1240 Rio Claro SP

CRIADOR DE DWARF HOTOT (19)98825-1240 Rio Claro SP

 

 

ONDE COMPRAR MINI COELHO HOTOT

 


WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.hotot.com.br


 

O Mini Coelho Hotot é um dos animais de estimação mais desejados da atualidade, tanto pela beleza, como pele personalidade meiga e amorosa.

Imagine só um Mini Coelho que já é lindo e, para deixá-lo mais desejado ainda, tenha um delineador preto ao redo dos olhos. Não é demais.

Somos o maior especialista de Hotot do Brasil!

Criamos animais soltos, salvo casos específicos onde um Hotot precise se manter em uma gaiola de coelho de tamanho adequado ou em um cercado adequado e confortável para eles e para os filhotes de Mini Coelhos Hotot.

 


ATENDEMOS TODO BRASIL

Pata mais informações, acesse o nosso site:

http://www.hotot.com.br


 

Quais são as características do Dwarf Hotot?

Orelha: A orrelha do Dwarf Hotot é pequena e ereta.
Cor: branco com um deleniador preto ao redor dos olhos.
Peso: de 800 gramas a 1,3 quilos nos padrões internacionais, porém, no Brasil, o peso de um Dwarf Hotot pode chegar a 1.5 ou 1.7 quilos.

 

 

 

 

 

Qual o país de origem do Dwarf Hotot?

País de origem: Alemanha 

 

O Dwarf Hotot desenvolveu-se do cruzando várias raças com o Hotot de tamanho normal.

A Mini Coelho Dwarf, em particular, foi resultado do cruzamento entre o White Hotot e o Netherland Dwarf, fruto da união dos esforços de criadores independentes da Alemanha Oriental e Ocidental, na década de 1970.

O Coelho Anão Dwarf Hotot tem uma personalidade muito agradável e, sendo assim, tem se tornado uma excelente opção como animal de estimação.

 

QUAL É O TAMANNHO DE UM DWARF HOTOT?

O Dwarf Hotot é um coelho com uma estrutura corporal bem compacta, uma vez que possui pelagem macia - apesar de ligeiramente mais áspera se comparada com a pelagem do Coelho Anão Netherland Dwarf, suave, curta e, ao mesmo tempo, densa e brilhante. O corpo do Dwarf Hotot tem ombros e quadris geralmente com as mesmas mesmas larguras. A orelha do Coelho Anão Dwarf Hotot é em forma de V vertical, com no máximo 6 a 8 centímetros entre elas e o nariz.

O Dwarf Hotot come muita vegetação e a ração de coelho deve ser apenas um complemento para proteínas e vitaminas. Nunca deixe a ração à vontade, pois prejudica a dentição (a ração de coelho dá saciedade rápida e ele deixa de roer, fator fundamental para evitar que os dentes do coelho cresçam até o pondo de prejudicá-lo). Além do mais, evite a ração de coelho de engorda. O feno pode ser dado à vontade, em em grandes quantidades.

A quem diga que o Coelho Anão Dwarf Hotot não precise de tanto alimento, basta apenas 1/4 de xícara média por dia, porém, o ideal é olhar o que diz o fabricante, mas, leve em consideração que a fábrica de ração de coelho deseja que um coelho como cada vez mais ração, por razões óbvias. A porção diária de ração de coelho deve ser menor que a quantidade de feno e outros vegetais, para manter o coelho roendo o dia todo, além de uma boa porção de frutas e verduras, no entanto, não dê muito as frutas doces, como cenoura, beterraba, banana, entre outras frutas com maior concentração de frutose.

O comportamento do coelho anão dwarf hotot gosta muito de brinquedos que lhe ajudem a se divertir e cansar, uma vez que é um mini coelho muito "elétrico".

 

Os Mini Coelhos são animais maravilhosos. Quando pensamos em ter um animal de estimação o que vem, imediatamente a nossa cabeça são cachorros, gatos, papagaios, caopsitas, ente outros animais. Entretanto, um mini coelho de estimação é uma ótima opção, uma vez que são animais dóceis, bricalões e ativos.

Por que escolher um mini coelho como um pet, ou seja, um animal de estimação?

Excelente relação espaço-tempo
Um mini coelho deve ser criado solto, porém, em um espaço bem menos que um cachorro, por exemplo, além de sujar muito menos com cocô e xixi - nem se compara em quantidade. Em local adequado e limpo e temperatura adequada, um mini coelho de estimação pode viver saudável, mesmo sem ser levado regulamente a um veterinário, porém, é recomendável deixá-los saltar e explorar o lugar sob a devida observação de um cuidador pet.

Via de regra, um mini coelho são animais de estimação mais independentes, se comparado com outros pets e, por isso, acaba tomando muito menos tempo do que outros pets. Porém, vale dizer que é preciso que se tenha cuidado com as crianças, principalmente se o mini coelho vive na presença de crianças.

O Mini Coelho gosta de viver livre para correr e saltar, explorar e descobrir atividades.

Um mini coelho de estimação é a companhia ideal para quem deseja ter um pet e não ter tanto trabalho, tal como ocorre quando um cuidador pet adquire um animal de porte maior.

O Mini Coelho ama a companhia de pessoas e, muitas vezes, pedem o carinho.

Quais as principais raças de coelho?
Há diversas raças, cores e pelagens de um mini coelho, não apenas os branquinhos com olhos vermelhos. Na verdade, há quase 50 raças de coelhos por todo o mundo. As principais raças de coelhos já são encontradas aqui em nosso país, sendo ela:

chinchila gigante;
botucatu;
prateado de champagne;
califórnia;
chinchila padrão;
borboleta inglês;
lion;
polish;
dwarf hotot;
Anão holandês, entre outras raças de mini coelhos.

 

..................


Quais são os cuidados para ter um coelho de estimação?
Evite colocar o Mini Coelho em uma gaiola de coelho ou uma jaula, porém, se optar por uma, o ideal é que seja pelo menos 15 vezes o tamanho do corpo do mini coelho. Além do mais, lembre-se de que o mini coelho precisará de um bom comedor e um lugar para beber, ambos apropriados ao seu tamanho.

Sobre a higienização da gaiola, faça uma limpeza profunda do local semanalmente e mudar o feno. O cocô e o xixi deve ser retirados, assim como a comida e a água que sobrou devem ser trocados todos os dias.

Alimentação balanceada
O mini coelho de estimação necessitará de uma alimentação variada que combine sementes, verduras, cereais, frutas, verduras e frutos secos. sendo assim, o ideal é utilizar pouca ração industrializada, mas mantê-la por que tem proteínas e fibras, mas a principal refeição deve ser o feno. Dê o feno e complete com a ração de coelho.

Mudança de pelos
Para eliminar pelos mortos, é importante pentear diariamente o bichinho. Além disso, a escovação regular evita os possíveis processos alérgicos derivados do acúmulo de pelos na casa.

Corte das unhas
Os coelhos domésticos não costumam gastar naturalmente as suas unhas. Assim sendo, é preciso cortá-las quando for necessário ou lixá-las com frequência.

Limpeza das orelhas
Realize a higienização semanal das orelhas do mini coelho com gaze limpa e umedecida com soro fisiológico. Entretanto, tenha cuidado, uma vez que a pele dos mini coelhos são bastante sensíveis.

Olhos
Os olhos devem ser limpos com gaze umedecida com soro fisiológico ou água purificada. Fique atento e observe se o mini coelho tem remelas com uma cor diferente ou se vierem acompanhadas de muco.

Órgãos sexuais
O ideal é realizar a higienização, pelo menos, uma vez por semana. Utilize um pano limpo, umedecido com soro fisiológico.

Dentes
Há muitas opções de ervas naturais no mercado para desgastar os dentes dos coelhos. Faça pesquisa nos mecanismos de busca, uma vez que um veterinário especialista em coelhos cobram 200,00 uma consulta e, pior, muitos sabem muito pouco de coelhos. Sendo assim, procure vídeos de criadores esperientes e de associações de coelhos.

 

Mini Coelho Brancos Com Delineador Nos Olhos

Mini coelho anão . São dóceis e amáveis, ama brincar, são limpinhos! O Mini Coelho é ÓTIMO PARA APARTAMENTO, MAS DEVEM SER CRIADOS SOLTOS, NÃO EM ESPAÇOS OU GAIOLAS DECOELHOS DE 50X50CM .

DEIXE SÓ O SEU NÚMERO DE TELLL. WATSAPP


O coelho branco Hotot ou coelho Hotot é um coelhinho lindo, caracterizado por seu pelo branco puro com manchas pretas que colorem a área ao redor de seus olhos grandes e expressivos. Mas o coelho Hotot não impressiona apenas pela sua aparência, porque sua personalidade não fica atrás. O Hotot é um coelho simpático, carinhoso e muito calmo, que adora a companhia e atenção de sua família e ama compartilhar grandes momentos com ela.

Quer saber um pouco mais sobre essa raça de coelho? 

 


SOBRE O HOTOT DE TAMANHO NORMAL:

Características do coelho Hotot
O branco Hotot é um coelho de pequeno porte. As fêmeas tendem a pesar por volta de 3,6 a 4,5 kg, enquanto os machos, um pouco maiores, variam entre 4,1 e 5 kg de peso corporal. Sua expectativa de vida é muito longa, já que está situada entre os 12 e os 14 anos, embora já tenham sido registrados vários casos de coelhos Hotot que ultrapassaram os 16 anos de idade.

A característica mais relevante do branco Hotot, além de seu pequeno tamanho, é sua pelagem, completamente branca com peculiares faixas pretas que circundam seus olhos. Essas faixas muito chamativas têm uma largura que deve medir entre 0,16 e 0,32 centímetros para estar dentro do padrão oficialmente estabelecido. Estas faixas pretas fazem com que pareça que o coelhinho tem os olhos delineados, ou que usa elegantes óculos pretos, sendo uma característica que evidencia seu parentesco com o english spot ou coelho borboleta.

A pelagem branca como a neve do coelho Hotot é de comprimento médio e de grande densidade, sendo sempre lisa. Seu corpo é compacto, musculoso apesar de pequeno, grosso e com membros poderosos.

Cores do coelho branco Hotot
A única cor aceita no padrão oficial do coelho branco Hotot é o branco puro, interrompido apenas pelo preto puro nas linhas que circundam seus grandes olhos.

 

 

 

Personalidade do coelho Hotot
Os pequenos Hotot são coelhos realmente sorridentes e agradecidos. Possuem uma personalidade bondosa, sendo um dos coelhos mais recomendados para se ter como animal de estimação. Além de calmos e carinhosos, devido ao seu tamanho, também são ideais para criar em apartamentos de qualquer tamanho, mesmo os menores.

Além disso, destacam-se por sua inteligência, capacidade e predisposição para o aprendizado. Tanto é o caso, que especialistas do mundo da cunicultura ressaltam que se trata de uma das raças de coelhos mais obedientes e mais fáceis de treinar. Talvez você não consiga fazê-lo realizar truques de campeonato, mas é verdade que os coelhos brancos Hotot anões aprendem muito rapidamente os comandos básicos e, a educação sobre higiene e as regras de convivência da casa em que vivem.

Características do coelho Hotot
O branco Hotot é um coelho de pequeno porte. As fêmeas tendem a pesar por volta de 3,6 a 4,5 kg, enquanto os machos, um pouco maiores, variam entre 4,1 e 5 kg de peso corporal. Sua expectativa de vida é muito longa, já que está situada entre os 12 e os 14 anos, embora já tenham sido registrados vários casos de coelhos Hotot que ultrapassaram os 16 anos de idade.

A característica mais relevante do branco Hotot, além de seu pequeno tamanho, é sua pelagem, completamente branca com peculiares faixas pretas que circundam seus olhos. Essas faixas muito chamativas têm uma largura que deve medir entre 0,16 e 0,32 centímetros para estar dentro do padrão oficialmente estabelecido. Estas faixas pretas fazem com que pareça que o coelhinho tem os olhos delineados, ou que usa elegantes óculos pretos, sendo uma característica que evidencia seu parentesco com o english spot ou coelho borboleta.

A pelagem branca como a neve do coelho Hotot é de comprimento médio e de grande densidade, sendo sempre lisa. Seu corpo é compacto, musculoso apesar de pequeno, grosso e com membros poderosos.

Cores do coelho branco Hotot
A única cor aceita no padrão oficial do coelho branco Hotot é o branco puro, interrompido apenas pelo preto puro nas linhas que circundam seus grandes olhos.

Personalidade do coelho Hotot
Os pequenos Hotot são coelhos realmente sorridentes e agradecidos. Possuem uma personalidade bondosa, sendo um dos coelhos mais recomendados para se ter como animal de estimação. Além de calmos e carinhosos, devido ao seu tamanho, também são ideais para criar em apartamentos de qualquer tamanho, mesmo os menores.

Além disso, destacam-se por sua inteligência, capacidade e predisposição para o aprendizado. Tanto é o caso, que especialistas do mundo da cunicultura ressaltam que se trata de uma das raças de coelhos mais obedientes e mais fáceis de treinar. Talvez você não consiga fazê-lo realizar truques de campeonato, mas é verdade que os coelhos brancos Hotot anões aprendem muito rapidamente os comandos básicos e, a educação sobre higiene e as regras de convivência da casa em que vivem.

 

Qual é a origem do coelho Hotot | Qual a orogem do Anão Hotot?
O coelho Hotot é um coelho de origem totalmente francesa. Este coelho não surgiu espontaneamente, e sim devido ao extenso trabalho de criação da criadora Eugenie Bernhard, com a primeira ninhada nascendo em 1902. O nome da raça corresponde à região de onde provém, Hotot-en-Auge. Essa raça compartilha a genética com outras, como o coelho borboleta, o Gigante de Flandres e o coelho branco de Viena.

A nova raça logo se tornou popular. Foi exportada para outros países europeus até chegar a países como os Estados Unidos da América em 1920. Na verdade, na América não ganhou muita popularidade e praticamente desapareceu, e na Europa sofreu os estragos ocasionados ​​pela Segunda Guerra Mundial. Contudo, a raça ressurgiu das cinzas, retornando ao palco nas décadas de 1960 e 1970, e um pouco mais tarde nos Estados Unidos. Atualmente, é reconhecida pelas principais organizações cinológicas, mas é classificada como ameaçada devido ao alto risco de desaparecimento a que está sujeita a raça Hotot.


O Hotot foi desenvolvido em Hotot-en-Auge, França, por Eugenie Bernhard, uma criadora de coelhos de renome. Ela criou o desejada coloração preta e branca num coelho adaptável tanto para carne como para pêlo. Por volta do início do século XX, Bernhard cruzou coelhos Checkered Giant, Viena Branco e Flemish Giant brancos, e por volta do anos 1912 produzir o que foi considerado o primeiro Hotot.

Oito anos depois este coelho surgiu na sua primeira exposição, o que permitiu depois disso ser reconhecido oficialmente como uma raça específica. Na mesma altura a raça foi exportada para os Estados Unidos, no entanto não ganhou popularidade suficiente para lá permanecer.

No ano de 1927 foram exportados para a Suíça, país onde ao contrário dos EUA, estes coelhos tornaram-se bastante populares. Nos anos 30 o alemão Frederick Joppich começou a criar coelhos desta raça, no entanto tal como acontece com muitos animais, a Segunda Guerra Mundial teve um impacto bastante negativo na raça, quase a extinguindo por completo.

Bem mais tarde, em 1978, os Hotot foram novamente exportados para os Estados Unidos, mas desta vez ganhou popularidade suficiente para ser reconhecida como raça distinta nesse país.

Actualmente não é uma raça com muitos exemplares, e presume-se inclusive que existam menos de 1000 por todo o mundo. Apesar de tudo têm sido feitos esforços no sentido em aumentar o número de coelhos Hotot existentes.

Descrição

Uma das características mais populares no Hotot reside no seu pêlo. Não é por acaso que o Hotot também pode ser denominado de Black de Hotot. Por norma todo o seu pêlo é branco, excepto nos olhos que têm à volta uma mancha negra que pode medir entre os 3 e os 6 milímetros.

Dispõe de um corpo compacto e meio arredondado. Têm um peito largo, um pescoço curto e membros fortes. O seu peso pode variar pelos 1,5 kg. De orelhas muito pequenas, o Hotot pode viver entre 12 a 16 anos.

Gaiola

A gaiola deve estar sempre limpa e deve ser desinfetada pelo menos uma vez por ano. Dispondo esta de uma bandeja na parte inferior, esta deve ser limpa sempre quando necessário. A cada três dias por norma bastará, mas isso irá variar de coelho para coelho.

A questão da limpeza vem do facto de o contato direto com fezes poderá fazer com que o coelho apanhe algumas doenças típicas devido à falta de higiene.

A colocação de uma pequena placa no chão irá ajudar a que o coelho não se magoe com a armação do da gaiola. Uma espécie de cesto cama é também algo necessário para que o coelho não tenha que dormir no chão.

Dieta

Apesar do seu pequeno tamanho, o Hotot tem um apetite voraz. Ainda assim, a maioria dos Hotot ficam satisfeitos com um ¼ de uma chávena com ração por dia. Ele também come vegetais, fruta e feno, mas excluindo a última, devemos ter em atenção a quantidade que damos.

Esta raça de coelhos costuma sofrer dos seus dentes, pelo que é importante que o ajudemos a não ganhar esses problemas através de alimentos mais fibrosos. O feno ajuda bastante nesse sentido.

 

..................

Descrição
Mini coelho Hotot é branquinha como neve pelúcia. Gosta de brincar e se divertir solta, livre, além de ser um animal de estimação extremamente limpo e dócil!

DEIXE SÓ O SEU NÚMERO DE TELLL. WATSAPP NA MENSAGEM QUE RETORNAREMOS PARA DUVIDAS DE COR DISPONÍVEL E SOBRE A ENTREGA DE DWARF HOTOT.

 

 

 

 

 

ONDE COMPRAR COELHO ANÃO HOTOT

 


ONDE COMPRAR MINI COELHO HOTOT

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.hotot.com.br